Geração H2 por Reforma CH4 à Vapor Hy.GEN

Geradores de Hidrogênio Hy.Gen® (SMR)

A HyGear oferece sistemas de geração de hidrogênio (H2) compactos e de pequena escala aplicando a tecnologia de reforma de metano a vapor (SMR) de alto rendimento. Estes sistemas Hy.GEN® variam de modelo “compacto” a “grande” e geram hidrogênio e biohidrogênio no local do usuário final. O fornecimento de hidrogênio no local pela Hy.GEN® aumenta a confiabilidade do fornecimento e diminui os custos. Os sistemas Hy.GEN® da HyGear também são capazes de produzir biohidrogênio a partir de gás natural renovável (RNG) ou biometano. Combinado com a captura de carbono, isso resulta na produção de hidrogênio carbono negativo.

Um fornecimento confiável de gases de processo desempenha um papel vital na maioria das indústrias. Atualmente, esses gases são fornecidos principalmente por eletrólise ou transporte rodoviário de gás comprimido ou liquefeito. A HyGear oferece sistemas de geração de hidrogênio e biohidrogênio em pequena escala no local que variam de 10 Nm3/h até 1000 Nm3/h com base na tecnologia de reforma de metano a vapor. Isso os torna altamente adequados para serem instalados em instalações industriais e estações de abastecimento de hidrogênio.

Os sistemas Hy.GEN® produzem hidrogênio convertendo gás natural com reforma de metano a vapor. A produção descentralizada de hidrogênio e biohidrogênio oferece uma alternativa mais segura, confiável e econômica ao fornecimento convencional de hidrogênio por reboques tubulares ou eletrolisadores e reduz significativamente o impacto ambiental.

Tecnologia de Reforma de Metano a Vapor (SMR)

No Hy.GEN® da HyGear, a tecnologia de reforma de metano a vapor é aplicada. Uma tecnologia de alto rendimento para a produção de hidrogênio e biohidrogênio. O vapor (H2O) produzido a partir do calor residual é adicionado ao gás dessulfurizado e conduzido ao reformador. O calor e as propriedades catalíticas do reformador causam a seguinte reação: CH4 + H 2 O-> 3H2 + CO. O monóxido de carbono restante é então convertido no conjunto water gas shift (WGS) para produzir mais hidrogênio: CO + H 2 O -> CO 2 + H2. Os gases então entram na Adsorção por Oscilação de Pressão (PSA), onde o hidrogênio é separado de outras espécies gasosas sob pressão elevada usando diferenças nas propriedades de adsorção. O hidrogênio limpo é o armazenado no vaso tampão e pode ser usado como gás industrial ou fonte de energia.



APLICAÇÕES